BALEIA ROSSI REAFIRMA ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO MDB DO MARANHÃO

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, confirmou participação no 1º Encontro de Lideranças do MDB do Maranhão. O evento, organizado pela Executiva Estadual do MDB-MA, está com data marcada para 02 de dezembro no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Renovação democrática e renovação da estrutura organizacional da sigla para enfrentar a dinâmica da representação estão na pauta do encontro. "Estamos vivendo uma nova política. Temos a responsabilidade de debater uma agenda programática, uma agenda que possa significar geração de empregos, melhoria na economia, melhoria na qualidade de vida da população", afirma Baleia Rossi.
O presidente do MDB-MA, ex-senador João Alberto, destaca que o trabalho de intensificação nas articulações políticas e de preparação da legenda para disputa eleitoral do próximo ano será o tema central do encontro. “Queremos lançar candidaturas próprias nas prefeituras das principais cidades maranhenses e ampliar as bancadas de vereadores nas câmaras municipais”, disse João Alberto.
Para o deputado federal João Marcelo esta é uma grande oportunidade para se discutir assuntos que estão em debate no Brasil e no Estado e entender o papel dos emedebistas nesse contexto. “Tratei com o presidente nacional do MDB, e líder da bancada do partido na Câmara, o deputado federal Baleia Rossi. É grande a importância do Baleia para o Movimento Democrático Brasileiro. Um jovem emedebista, agregador e já com um histórico dentro da sigla, apesar da pouca idade. É um líder com vontade de fazer o Partido crescer e se desenvolver, de melhorar as relações intrapartidárias e extrapartidárias, com a sociedade, observando as suas necessidades, com o propósito de elevar o MDB à posição de destaque que sempre ocupou na história política do País. Temos muito orgulho de ter um presidente com esse propósito. Sério, empenhado e amigo”, destacou o parlamentar.
O 1º Encontro de Lideranças do MDB do Maranhão, é um encontro de nomes históricos do Movimento Democrático Brasileiro no Estado, de presidentes de Diretórios e Comissões Executivas Municipais, com abrangência dos Núcleos estadual e municipais do MDB Mulher e da Juventude do MDB Maranhense. Contará com a presença do presidente estadual do MDB-MA, ex-senador João Alberto, dos deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha, dos deputados estaduais Roberto Costa e Arnaldo Melo, do ex-presidente José Sarney, da ex-governadora Roseana Sarney, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e lideranças municipais.
Na oportunidade o deputado estadual Roberto Costa concederá a maior honraria da Assembleia Legislativa, a Medalha ‘Manuel Beckman’, ao presidente Baleia Rossi, dada a importância e o reconhecimento dos trabalhos que vem realizando em todo o Brasil, inclusive no Maranhão.

Destaques