COM APOIO DA BANCADA DO MDB, CÂMARA APROVA TEXTO BASE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SEGUNDO TURNO

Com 370 votos a favor e 124 contra, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, no início da madrugada desta quarta-feira (7), o texto-base da reforma da Previdência (PEC 6/19).
Os deputados votaram os destaques apresentados ao texto, em sessões a partir das 9 horas de ontem, quarta-feira (07).
Na regra geral, o texto estabelece idade mínima para aposentadoria: 62 anos para mulheres e 65 para os homens. O tempo de contribuição necessário é de 15 anos, mas para receber um benefício maior o trabalhador precisará contribuir por mais tempo. Com 40 anos de recolhimento, ficará com o total da média de todos os salários de contribuição.
Aprovado pela Câmara, o projeto de reforma segue agora para análise do Senado. A expectativa é que o texto seja enviado ainda hoje (08).
Defendida pelos parlamentares maranhenses João Marcelo e Hildo Rocha, ambos do MDB, como uma das principais formas de recuperar as contas públicas, o projeto de reforma da Previdência foi enviado ao Congresso em fevereiro deste ano.
Para João Marcelo, membro da Comissão Especial, a preservação dos direitos dos idosos, trabalhadores rurais, professores e policiais foi uma luta imprescindível para a aprovação do texto.

Destaques