DEPUTADO FEDERAL JOÃO MARCELO ARTICULA APOIO PARA ELEIÇÃO DE BALEIA ROSSI À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado federal João Marcelo (MDB-MA) passou a manhã de hoje conversando com os colegas da Bancada Federal do Maranhão sobre a eleição do deputado federal Baleia Rossi, líder da Bancada do MDB na Câmara e presidente Nacional do MDB, à presidência da Casa Legislativa. A primeira liderança a ser consultada pelo parlamentar foi o ex-presidente José Sarney que já presidiu o Senado, o País e é o presidente de honra do MDB, partido do Baleia Rossi.

Apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM), um bloco de 11 partidos lançou Baleia Rossi à Presidência da Câmara. Integram esse bloco para a disputa da Mesa Diretora os seguintes partidos: PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSDB e PSL. Ao todo, 269 deputados compõem o grupo.

Luís Felipe Baleia Tenuto Rossi começou a sua trajetória política aos 20 anos como o vereador mais jovem da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, onde exerceu três mandatos consecutivos, inclusive como vice-presidente da Casa. Aos 30 anos, elegeu-se deputado estadual em São Paulo pela primeira vez e foi reeleito em mais duas oportunidades. Foi líder do PMDB na ALESP.

O líder da Bancada do MDB na Câmara reúne todas as qualidades políticas e administrativas para ser o Presidente da Câmara dos Deputados que o País precisa: sensibilidade para pautas que vão gerar emprego e renda, mais justiça social e igualdade entre todos os brasileiros.

Para João Marcelo, Baleia Rossi reuni equilíbrio e capacidade de diálogo com todos os partidos e com a sociedade brasileira. "São as suas maiores qualidades", diz João Marcelo do grande amigo. "Ao ter seu nome indicado para líder de bancada, tive a satisfação de fazer o mesmo trabalho de articulação", destacou.

Destaques