DEPUTADO JOÃO MARCELO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO FERROVIÁRIO DE ROSÁRIO

O Deputado federal João Marcelo (MDB-MA) prestigiou, no último dia 20, a inauguração da revitalização e requalificação do Complexo Ferroviário, de Rosário. A obra, no valor de R$ 7,5 milhões, foi o presente de Natal da prefeita Irlahi aos rosarienses.
O novo espaço, antes abandonado, passa a contar com biblioteca, salas para administração, área de lazer, anfiteatro e salas para exposição sobre a história e o Patrimônio Cultural da cidade.
A solenidade contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; dos deputados federais Edilázio Júnior e Dr. Elisabeth Gonçalo, dos prefeitos da região, de vereadores de Rosário e região, secretários municipais e lideranças políticas locais. Contou ainda com a participação do presidente substituto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Robson de Almeida; e do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary.
A parceria entre a prefeitura, Iphan, MTur e o governo federal valorizou a localização estratégica e também a história e a memória de uma Rosário “quatrocentona”, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses.

Destaques