Deputado Roberto Costa fala sobre direcionamentos do MDB na capital para as eleições de 2020

Nesta quinta- feira (20), o Deputado Estadual e Vice-Presidente do MDB no Maranhão, Roberto Costa, concedeu entrevista ao quadro Bastidores do programa Bom Dia Mirante. 

Em conversa com o apresentador Clóvis Cabalau, o parlamentar que também é coordenador da articulação política do partido, falou sobre o panorama eleitoral de 2020. "O partido tem amadurecido dentro das suas propostas em relação a São Luís e a nossa prioridade foi a ampliação do diálogo. Eu tenho conversado, através da ex-Governadora Roseana Sarney que é uma das nossas líderes do partido aqui no estado, com diversos candidatos. Essa conversa sobre o pleito municipal de São Luís tem sido bem ampla, já tomamos algumas medidas e estamos realizando uma pesquisa qualitativa para analisar todo o cenário político da capital como também para entender os anseios da população. Logo, poderemos, de forma clara, apresentar uma proposta aos pré-candidatos, como por exemplo a indicação do vice para que o partido tenha espaço político dentro da chapa". Destacou Costa. 

Esta expansão do cenário político e ampliação dos diálogos é em partes consequência da eficiente atuação do MDB no Maranhão. Como enfatizou o deputado, "a busca hoje pelo apoio do MDB tem sido uma demonstração de respeito ao partido e ao patrimônio que a sigla tem de obras no Maranhão todo. Acima de tudo, essa ampliação do debate é um avanço do partido para gerar debates e se unir com outras forças".    

Até do dia de 25 de agosto o partido tomará as decisões cabíveis para a escolha de candidatos aos quais devem se aliar para as eleições de 2020. De acordo com o vice-presidente, para construir os novos horizontes do MDB, "é preciso acima de tudo olhar para o futuro que é construído principalmente à base do diálogo aberto e amplo e sem vetos a setores da política no Estado, o objetivo é atender os anseios do povo maranhense".

Destaques