HENRIQUE MUNIZ VISITA JOÃO ALBERTO NO MDB

Na manhã de ontem (16), o presidente do MDB de Esperantinópolis, ex-prefeito e ex-assessor de Assuntos Políticos do Governo Roseana Sarney, esteve com o presidente do MDB Estadual e ex-senador João Alberto. O encontro foi marcado por recordações da época em que João Alberto e Henrique Muniz eram contemporâneos no exercício dos mandatos de prefeito em Bacabal e Esperantinópolis, respectivamente.

Henrique está organizando o partido visando à disputa ao pleito do próximo ano. As pré-candidaturas aos cargos de prefeito e vereadores terão grandes chances de saírem vitoriosas graças ao trabalho de reestruturação da sigla no município, de acordo com o emedebista.

Para Henrique o despertar do interesse das mulheres esperantinopenses pela vida pública e pela política levou à indicação de cinco nomes para pré-candidatas ao cargo de vereadoras, e isso fundamenta a instalação do Núcleo do MDB Mulher em Esperantinópolis, com data prevista para 15 de dezembro deste ano. O plano de formação do Núcleo está a cargo da sua filha, a ex-secretária de Cultura do Munícipio, Karla Muniz. O evento já faz parte da agenda da presidente estadual do MDB Mulher, Olga Simão.

Ligado ao deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), Henrique Muniz destaca que o posicionamento de união da sigla reforça o espírito de unidade e renovação política, ingredientes necessários para o sucesso da agremiação.
A presença do ex-prefeito de Esperantinópolis despertou em João Alberto as lembranças de quando deixou a prefeitura de Bacabal para assumir o Governo do Estado. “Fiz uma gestão absolutamente voltada para o desenvolvimento acelerado do Estado. Em um curto período de tempo, destinei a Esperantinópolis recursos para construção de um estádio e de um espaço para exposição e venda de produtos agrícolas; para reforma e ampliação de um hospital e também para a readequação com construção de sarjetas, meio-fios e canteiros da Avenida Leal Arrais, na entrada da cidade. Essas recordações me fazem ressaltar o quanto é importante para o MDB esse trabalho de reorganização e restauração da postura histórica de protagonista no cenário político atual e a ampliação do número de prefeituras administradas por nós, emedebistas, visando o reestabelecimento desse desenvolvimento”, disse João Alberto.

Destaques