Hildo Rocha faz balanço dos trabalhos legislativos realizados em 2019

O parlamentar conseguiu aprovar 188 propostas legislativas, no plenário da Câmara e nas comissões permanentes, aprovou 59 relatórios de projetos de leis ou tratados internacionais que ficaram sob sua responsabilidade, participou de 311 votações no plenário e fez 183 pronunciamentos. Presidiu comissões parlamentares importantes como a da Reforma Tributária. Foi eleito presidente de várias frentes parlamentares entre elas a da Habitação Popular.

Durante o pronunciamento que marcou o encerramento das atividades legislativas do primeiro ano da 56ª Legislatura, o deputado federal Hildo Rocha destacou as principais realização do ano. Rocha foi o relator do PLN 4/2019, Presidente da Comissão Especial da PEC da Reforma tributária e Relator setorial da Saúde do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2020. Nesta relatoria, Rocha realizou mudanças e recomendou ajustes técnicos que possibilitaram aumentar em R$ 5 bilhões o orçamento para a saúde pública do país.
Além dessa importante conquista, também na condição de membro titular da Comissão Mista do Orçamento, colegiado composto por deputados e senadores, o parlamentar exerceu papel fundamental na aprovação do PPA 2020/2023, assegurando dotação orçamentária para a duplicação de dois trechos da BR-222 e da BR-010, bandeira de luta que o parlamentar começou a defender ainda no seu primeiro mandato de deputado federal, além de garantir a continuação da duplicação da BR 135.

Um dos destaques relevantes do seu mandato, foi a aprovação da lei 13.851/2019. de sua autoria, que reconhece a cidade de São Luís, no Maranhão, como a capital nacional do Bumba Meu Boi.

Destaques