MDB DE TIMON REALIZA CONVENÇÃO DOS NÚCLEOS DO MDB MULHER E DA JUVENTUDE

O MDB de Timon escolheu no último sábado (23), em Convenção conjunta, dirigentes dos segmentos MDB Mulher e da Juventude. Na oportunidade foi criado também o Núcleo do MDB Socioambiental, uma orientação da MDB Nacional para que os diretórios desenvolvam ações com temática voltada para o meio ambiente. O encontro serviu ainda, para receber novos filiados. O MDB Mulher elegeu a Professora Suely Almeida para presidir o Núcleo de Timon, enquanto que a Juventude do MDB elegeu o jovem Kilson como presidente. Ambos para o biênio 2020 / 2021.
O encontro de emedebistas foi marcado pela nova orientação do partido, presidido pelo deputado federal Baleia Rossi, que está realizando um trabalho de atualização da sigla dentro da nova realidade dos partidos brasileiros, com a mobilização de todos os Núcleos da agremiação.
A vereadora Socorro Waquim, presidente do MDB de Timon e vice-presidente Nordeste do MDB Mulher Nacional, mobilizadora do evento, destacou que o partido está empenhado em aumentar a participação feminina na política e avançar em organização em defesa do empoderamento político da mulher.


Olga Simão, presidente do Núcleo Estadual do MDB Mulher, destacou a importância da organização dos núcleos do MDB Mulher e do MDB Jovem para o fortalecimento da democracia no Maranhão e no País, e parabenizou as novas diretorias. “Desejo muito sucesso às novas diretorias. E que nesta convenção todos os propósitos sejam alcançados. Parabenizar a Suely, que estar assumindo o Núcleo do MDB Mulher, e o Kilson, que está assumindo o Núcleo do MDB Jovem. É muito importante essa participação de todos vocês para o fortalecimento das mulheres e dos jovens na política. Os jovens somam forças conosco, mulheres, trazendo novas ideias. Parabenizo também a Socorro Waquim que, junto comigo, tem sido uma batalhadora incansável no Estado para que as mulheres emedebistas maranhenses estejam preparadas para assumir o seu espaço, sua participação nas eleições. O momento é de fortalecimento da democracia do Maranhão, no Nordeste e do nosso País”.

Destaques