MDB MARANHENSE DEBATE FUTURO DA AGREMIAÇÃO COM O NOVO PRESIDENTE BALEIA ROSSI

Após a Convenção Nacional do MDB, no último domingo, o presidente do MDB-MA, ex-senador João Alberto, os deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha, e o vice-presidente do MDB-MA, deputado estadual Roberto Costa, estiveram com o recém-eleito presidente do MDB Nacional, o deputado federal Baleia Rossi. Foi o primeiro encontro oficial dos dirigentes da sigla no Maranhão e os parlamentares maranhenses, em Brasília, com o presidente nacional de um dos maiores e mais importante partido do país.

Na reunião, foi debatida a grande responsabilidade do presidente Baleia Rossi na condução da renovação e reconstrução do MDB, visando resgatar o protagonismo político nacional.

O presidente Baleia Rossi sentiu-se honrado com o encontro dos emedebistas maranhenses. "Além dos militantes históricos do MDB no Maranhão, ressalto a grande necessidade do apoio de todos os Diretórios Estaduais para a reconstrução do partido e ainda a necessidade de uma candidatura própria nas maiores cidades do Maranhão”, disse Baleia Rossi.

O deputado federal João Marcelo destacou a importância da reconstrução das bases da legenda e da democracia. “A eleição de Baleia Rossi para presidente nacional do MDB nos inspira e nos motiva para a continuação da luta partidária no Estado do Maranhão, principalmente usando o espírito conciliador do presidente Baleia Rossi. Contamos com a experiência política dos nossos líderes históricos como o ex-presidente José Sarney, a ex-governadora Roseana Sarney e o nosso presidente estadual, o ex-senador João Alberto, assim como do nosso deputado federal Hildo Rocha; dos estaduais Arnaldo Melo e Roberto Costa, nosso vice-presidente estadual, e principalmente, com toda a força de vontade dos militantes e da juventude emedebista representada pelo presidente nacional da Juventude, Assis Filho. Precisamos unir esforços na reconstrução desta grande agremiação partidária, inclusive com a força do Núcleo do MDB Mulher maranhense, representado pela presidente Olga Simão", disse o deputado federal João Marcelo.

O vice-presidente, deputado estadual Roberto Costa, destacou a importância do legado político do MDB. “Precisamos usar da experiência política dos nossos líderes maiores, junto com os deputados federais, estaduais e, principalmente, com toda a força de vontade dos militantes do partido. Precisamos unir esforços na reconstrução do MDB, que continua sendo o maior partido do Brasil", disse Roberto Costa.

Destaques