MDB SE REORGANIZA PARA DISPUTAR ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O deputado estadual Roberto Costa, atual vice-presidente do MDB Estadual, foi designado pela cúpula do Partido, coordenador político para as eleições municipais de 2020, o que sinaliza a intenção da sigla de entrar pra valer na disputa em todo o Estado.

Desde modo, algumas mudanças foram anunciadas pelo deputado Roberto Costa afim de marcar esse novo momento do MDB.
O ex-superintendente da Funasa no Maranhão, André Campos, que ocupava a presidência do diretório municipal do MDB, afastou-se do cargo para dedicar-se a pré-candidatura a vereador na capital. Em seu lugar, assume o comando do MDB em São Luís, Roberto Luís Saldanha dos Santos.
Outra mudança na estrutura partidária do MDB no Maranhão foi feita na Fundação Ulysses Guimarães, responsável pela formação política do Partido, o professor Wellington Gouveia deixou a presidência do órgão para também dedicar-se ao projeto de candidatura ao legislativo municipal, e em seu lugar assume o advogado Kécio Rabelo, até então, vice-presidente da FUG.

Além das mudanças na estrutura partidária para viabilizar as pré-candidaturas supracitadas, o MDB lança mais 21 pré-candidatos à Câmara de Municipal de São Luís.
Em evento realizado semana passada na sede do MDB Estadual, Jane Guimarães, Rosa do Boi e Nival Costa apresentaram-se como pré-candidatos. Na oportunidade, o deputado federal João Marcelo e o secretário geral do Partido, Remi Ribeiro, manifestaram apoio ao projeto político destes pré-candidatos e aos projetos dos demais indicados pela sigla.

O Movimento Democrático Brasileiro está alinhado com as bases. Estrategicamente repaginando bandeiras históricas do Partido como liberdade de imprensa e democracia. Para o deputado federal João Marcelo, o MDB está fortalecido no Maranhão e atento às mudanças de cenários. "A sede do MDB-MA está de portas abertas a todos os pré-candidatos que queiram apresentar-se, que queiram expor suas ideias. No nosso DNA estão as liberdades de expressão e manifestação. O Roberto Costa recebeu essa importante missão de coordenador político nas eleições deste ano. Papel que desempenhará com muita competência. Aos 23 pré-candidatos a vereador em São Luís e aos demais pré-candidatos a prefeito e a vereador nos municípios, Roberto Costa terá muito a oferecer. É um bom estrategista e sempre manteve um bom diálogo com as bases", destacou.

Para o deputado Roberto Costa, é necessário que o Partido esteja cada vez mais atento ao momento atual para atuar de forma mais acertada na vida política dos municípios, do Estado e do País. "O MDB tem uma história de grandes serviços prestados em todo o Maranhão. Mas, é preciso que estejamos cada vez mais atentos ao momento presente, momento que nos impõe grandes desafios. Estamos nos reestruturando internamente para fortalecer nossas bases. O resultado será a viabilização de candidaturas competitivas na capital maranhense e em todos os municípios, em vista de um projeto maior", declarou.

Destaques