MEMBROS DO MDB MARANHENSE REÚNEM-SE E DEBATEM A EXPANSÃO DA SIGLA NO ESTADO

A expansão do MDB nos municípios maranhenses e a reconexão da sigla com os anseios da população foi pauta da longa reunião de ontem (30), na sede do partido, presidida pelo ex-senador João Alberto, presidente do MDB-MA, e que contou com a participação do deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente; da presidente do MDB Mulher, Olga Simão; do presidente do MDB-SLZ, André Campos; do ex-deputado estadual Vitor Mendes; do presidente da Juventude do MDB maranhense, Iago; e do membro da executiva Estadual, Adriano Jacintho.
João Alberto declarou que está preparando o partido para entrar no jogo eleitoral de 2020 em pelo menos 100 municípios do Estado, com candidaturas fortes nos 20 maiores. Destacou também que o MDB é o partido da preferência das lideranças políticas que pretendem entrar na disputa por um cargo eletivo no próximo ano, seja no Legislativo, seja no Executivo municipais. “O MDB, pela sua envergadura, torna-se peça fundamental para a governabilidade do País”, enfatizou João Alberto ao referir-se ao líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), e ao novo presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi (MDB-SP), que também é líder da Bancada do Partido, na Câmara.
Para o deputado estadual Roberto Costa, o Partido deve exercer o papel de motivador dos Diretórios para que estes possam mostrar à sociedade que a agremiação está ativa no município. “A motivação dos dirigentes terá impacto na população atraindo novos filiados”, disse o parlamentar.
Dos 217 municípios maranhenses, 77 já constam com Diretórios efetivos e 12 já estão com as Comissões Provisórias instaladas. Para de fato abrir o debate sobre as decisões intrapartidárias e o reflexo na reestruturação e expansão do MDB nos municípios maranhenses, o presidente João Alberto está organizando um encontro com todos os dirigentes partidários, com data prevista para 24 de novembro, e que contará com a presença do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi.

Destaques