MULHERES DO MDB DE TIMON FAZEM CURSO DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA

Durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Auditório “Ministro Reis Veloso”, na sede da OAB-PI, mulheres do MDB de Timon participaram do I Curso sobre Campanha Eleitoral para Mulheres – Eleições 2020. O evento teve como palestra de abertura “Mulheres e Participação Política”, ministrada pela assistente de Programas da ONU Mulheres no Brasil, Juliana Maia.

No sábado, 1º, o evento contou com a parceria do Observatório de Candidaturas Femininas visando lançar um olhar sobre a atuação feminina na política, bem como debater conquistas a serem alcançadas além de promover a formação das candidatas.
Esse é o segundo curso que o MDB Mulher de Timon promove, em parceria com o PSD, para que as mulheres dos dois partidos tenham acesso à formação política. O primeiro curso foi patrocinado em novembro do ano passado na sede do MDB, por ocasião da posse da nova diretoria do MDB Mulher timorense.

De acordo com a presidente do MDB de Timon, vice-presidente do MDB Mulher do Maranhão e vice-presidente do MDB Mulher Nordeste, além de membro do MDB Nacional, Socorro Waquim, esse é mais um momento preparatório para as mulheres que serão candidatas do MDB em Timon. "Todas as participantes desse curso serão formadoras de opinião e difundirão as informações aqui recebidas sobre a necessidade da participação das mulheres na política", afirmou Socorro.
Sobre práticas do passado, a presidente do MDB Mulher de Timon, professora Suely Mendes, sugeriu o esquecimento: “Vamos esquecer os processos em que as mulheres serviam de “laranjas” para o preenchimento de cotas e desvirtualização dos recursos políticos. Defenderemos candidaturas natas e que os homens possam nos ajudar nesse processo. O MDB de Timon está se preparando, primeiro para 2020, e depois para futuras candidaturas", reafirmou.

Fonte: Blog Veja Timón

Destaques