NA TRIBUNA DA CÂMARA HILDO ROCHA EXALTA A CIDADE DE IMPERATRIZ

O deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara para prestar homenagem aos imperatrizenses pelo aniversário de 167 anos de fundação da cidade, comemorado ontem. “Imperatriz é a cidade do trabalho, do empreendedorismo, do progresso e do desenvolvimento”, enfatizou o parlamentar.

Rocha destacou que Imperatriz é constituída por pessoas oriundas de praticamente todas as regiões do Brasil, abriga a maior fábrica de celulose da América Latina e possui um grande polo de ensino superior que atende a população dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

“Imperatriz tem respondido com a geração de riquezas para o Maranhão. É uma cidade pujante. O PIB do município vem crescendo sempre, graças ao seu povo que é trabalhador, que é empreendedor. Portanto, parabenizo todos os imperatrizenses pelo aniversário de 167 anos do município. Imperatriz merece esse reconhecimento da Câmara Federal pela magnitude da cidade e pelo que ela representa para o Brasil”, afiançou Hildo Rocha.

Palavras e atos
A admiração e carinho que o deputado Hildo Rocha costuma demonstrar pela população de Imperatriz não se limita apenas em prestar homenagens por meio de pronunciamentos. Rocha tem serviços prestados ao município, já destinou emendas parlamentares para Imperatriz.

Além de alocar recursos para a cidade, o deputado Hildo Rocha apresentou um projeto de lei complementar que ajudará no desenvolvimento econômico pleno do município e de toda região tocantina que é a criação da Ride de Imperatriz através do projeto de Lei Complementar 522/2018.

A proposta que cria a Região Integrada de Desenvolvimento Econômico da Grande Imperatriz é inspirada em outras três RIDES que deram bons resultados em grandes centros urbanos como Brasília, Petrolina/ Juazeiro e Teresina. A proposta do parlamentar maranhense beneficia 16 municípios, sendo nove do Maranhão e sete do Tocantins e possibilita o desenvolvimento econômico de toda região.

Os municípios maranhenses que irão compor a RIDE são: Imperatriz; Cidelândia; Davinópolis; Governador Edison Lobão; João Lisboa; Montes Altos; Ribamar Fiquene; São Francisco do Brejão e Senador La Rocque. Do Tocantins são: Itaguatins; Aurilândia; Axixá; Araguatins; São Miguel; Sítio Novo e Tocantinópolis.

Assim, as palavras do deputado Hildo Rocha simbolizam os inúmeros atos praticados pelo parlamentar em prol do desenvolvimento de Imperatriz.

 

 

Destaques