RAUL TRINDADE BUSCA MDB PARA DISPUTAR UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

O presidente do MDB-MA, João Alberto de Souza, recebeu na última semana, em seu gabinete, na sede do Partido, o engenheiro ambiental Raul Trindade. A conversa girou em torno das Eleições 2020 e a agenda política do MDB para disputa eleitoral nos 217 municípios maranhenses, inclusive na capital.
“A corrida sucessória aos cargos de prefeitos e vice-prefeitos, e a disputa por cadeiras nas Câmaras Municipais na maioria destes municípios estão no programa de fortalecimento das bases do MDB para este ano, com vistas às eleições de 2022”, destacou João Alberto.

Durante o encontro, o presidente da sigla abonou a ficha de filiação de Raul Trindade convidando-o para fazer parte dessa proposta política do MDB, em São Luís.
Raul Trindade é administrador e educador nas áreas de meio ambiente e políticas públicas. Atuou como Analista Ambiental de 2009 a 2015 em projetos de saneamento ambiental, obras de esgotamento, saneamento básico e distribuição de água na Companhia de Saneamento Ambiental do Estado do Maranhão - CAEMA. Em 2016 esteve à frente da Coordenação Geral de Infraestrutura e Energia Elétrica, na diretoria de licenciamento ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, atuando no licenciamento ambiental de atividades de significativo impacto ambiental, sob competência Federal. Nos anos de 2016/17 foi membro titular do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH, representando o IBAMA na formulação da Política Nacional de Recursos Hídricos e estabelecimento de diretrizes para sua implementação, promoção e articulação do planejamento nas esferas federal, regional, estadual. Nos anos 2018/19, foi Assessor da presidência do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima - Fundo Clima, na gestão de projetos, estudos e empreendimentos que visam a redução de emissões de gases de efeito estufa e à adaptação aos efeitos da mudança do clima. Ao retornar ao setor privado, passou a dedicar seu tempo entre os trabalhos com consultoria ambiental e voltando sua visão para política Nacional e Estadual.

Destaques