Roberto Costa organiza a estrutura politica do MDB na região tocantina

O vice-presidente do MDB, Coordenador das eleições do partido para 2020 e deputado estadual Roberto Costa esteve esta semana em visita à região tocantina. O objetivo foi consolidar as pré-candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e estruturar o partido para a disputa do próximo dia 15 de novembro.

A visita começou por Bom Jesus das Selvas. No município, o MDB tem 13 pré-candidatos a vereador e um pré-candidato a vice-prefeito, Júnior de Sabri, que fará composição com Cristiane Damião (PSC). Na conversa, Roberto Costa pontuou que somente com a união é possível fortalecer o partido na cidade.

Em Açailândia, foi reafirmada a pré-candidatura de Deusdete Sampaio para a prefeitura da cidade. Durante a reunião, foi destacada a boa aceitação da população ao nome do ex-deputado e ex-prefeito. “Nosso plano A em Açailândia é Deusdete. Nosso plano B é Deusdete”, destacou Roberto Costa.

Costa, se reuniu, ainda, com a ex-prefeita de Açailândia, Gleide Santos. Durante a conversa, o panorama das eleições na cidade.

No município de Ribamar Fiquene, Fabíola Fiquene é a pré-candidata do MDB para a prefeitura. Durante a visita, Roberto Costa participou, ainda, da entrega de um veículo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A doação é fruto de uma emenda destinada pelo deputado federal João Marcelo.

A pré-candidatura à prefeitura de Buritirana também foi consolidada. Neto do Supermercado esteve em reunião com Roberto Costa e foi confirmado e disputará as eleições na cidade.

Roberto Costa conversou, também, com o pré-candidato a prefeito de Davinópolis, Dr Assis. Costa acentuou que o diálogo com todos visa um projeto maior, que não se resumirá ao pleito municipal. “É preciso olhar para o futuro. Nós estamos, hoje, já pensando em 2022”, finalizou.

Em João Lisboa, foi confirmada a pré-candidatura de ex-prefeito e ex-deputado Raimundo Cabeludo, para a disputa da prefeitura na cidade. Roberto Costa destacou a trajetória e atuação do ex-prefeito da cidade.

Em Imperatriz, o deputado Roberto Costa visitou o pré-candidato do MDB a vice-prefeitura do município, Franciscano. Durante a vista, foi assegurada a posição do partido na composição para a reeleição do atual prefeito, Assis Ramos.

Roberto teve reunião, também, com a pré-candidata à prefeitura de Montes Altos, Morena Carreiro. O deputado assegurou o posicionamento de apoio ao nome de Morena para a disputa na cidade.

Ao todo foram seis cidades visitadas em três dias. Para o coordenador das eleições do MDB, Roberto Costa, a viagem foi proveitosa. “É uma alegria ver o nosso partido se reorganizando e se fortificando para as eleições. Nós estamos alinhando as discussões, para levar o MDB cada vez mais longe”, finalizou.

Destaques