SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ORGANIZA MDB MULHER

A presidenta do Núcleo Estadual MDB Mulher, Olga Simão, recebeu ontem (26), na sede do MDB-MA, a presidente do núcleo municipal do MDB ribamarense, Raissa Cardoso. O destaque da pauta da reunião foi a organização do núcleo do MDB Mulher em São José de Ribamar.
Raissa Cardoso é cientista social e milita na agremiação com o propósito de agregar o público feminino de São José de Ribamar ao movimento partidário. “Desde o início do ano estamos realizando palestra de conscientização sobre a violência contra a mulher, na comunidade. O nosso principal objetivo é fazer com que as mulheres tenham conhecimentos dos seus direitos e compreendam que eles não podem ser violados. O empoderamento político feminino é fundamental e prioritário na estrutura partidária”, disse Raissa.
O objetivo fundamental do MDB Mulher é mobilizar, organizar e unir as mulheres interessadas no programa doutrinário do MDB, o que para Olga Simão tem sido a sua bandeira à frente do núcleo no estado. “Estamos mobilizando os diretórios municipais para organizar e oficializar os núcleos do MDB Mulher nos municípios, com vistas a ampliação da participação das mulheres nas eleições de 2020”, destacou Olga.
Presentes na reunião a secretária geral do Núcleo Estadual do MDB Mulher, Maria do Carmo Cabral Marques; a secretária executiva do MDB Mulher de São José de Ribamar, Fernanda Matos; o ex-prefeito de Afonso Cunha, José Leane; o pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Edson Júnior; e a militante emedebista, Luiza Helena Pinho de Freitas.

Destaques