SENADOR DO MDB DE TOCANTINS ASSUME LIDERANÇA DO GOVERNO NO CONGRESSO

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) é o novo líder do Governo no Congresso Nacional em substituição à deputada federal Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo.
A escolha do presidente Jair Bolsonaro, anunciada pelo porta-voz general Otávio do Rêgo Barros, no último dia 17 deste mês, marcou o início de uma nova era para o Movimento Democrático Brasileiro e a retomada do protagonismo da sigla no cenário político nacional.
A troca de líderes sinalizou que o MDB voltou a ocupar o seu lugar de fiel da balança da governabilidade, papel que sempre desempenhou desde o governo FHC.
Embora reafirmando que o Partido é independente e que não faz parte da base do Governo, o presidente do MDB e líder da bancada na Câmara, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), confirma o compromisso da agremiação com a pauta de recuperação da economia, geração de empregos e combate à desigualdade social, e que reconhece a experiência e as qualidades de grande articulador do senador Eduardo Gomes.
Para o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), que desempenhou um importante papel de articulação para a formação da chapa que elegeu Baleia Rossi presidente nacional do MDB, a escolha do presidente Jair Bolsonaro sugere maturidade política e a busca pela governabilidade.
“A escolha dos líderes do Governo no Poder Legislativo Federal é uma prerrogativa do presidente da República, porém a discrição, o trabalho pela convergência e o foco nas matérias de interesse do Governo e do País, são atributos que determinam tal escolha. O senador Eduardo Gomes reúne essas qualidades”, destacou o parlamentar.

Destaques