“Nada impede Socorro de ser nossa candidata e futura prefeita de Timon”, foi assim que o presidente do MDB do Maranhão e ex-senador João Alberto disse durante conversa com o blog na abertura do encontro regional do partido em Caxias, na última sexta-feira. João Alberto disse que o partido está preparado para as candidaturas que serão apresentadas este ano, tanto nas chapas proporcionais, – para vereadores-, quanto para os cargos majoritários prefeitos e vice-prefeitos nas cidades maranhenses. “E, pela candidatura de Socorro Waquim, nossa estratégia, para que ela retorne ao comando de Timon está em curso”, disse o experiente político maranhense.
João Alberto disse que Socorro Waquim tem vida pública de 14 anos dentro do partido, portanto, sua luta como deputada estadual, prefeita por dois mandatos e agora vereadora da cidade, é um exemplo para nós do MDB e de outros partidos, afinal Socorro, ao longo de sua vida pública tem se colocado ao lado da população fazendo um excelente trabalho em todos os setores da gestão pública e como legisladora mostrou também a sua opção por projetos de lei que evidenciem melhoria na qualidade de vida das pessoas e garantia de direitos constitucionais, acrescentou João Alberto.
“Nós concordamos com a decisão do MDB de Timon de anunciar o nome de Socorro somente no momento certo, apesar de também achar que a população, nas ruas de Timon, “pede socorro” devido à falta de políticas públicas em que a cidade ficou relegada nos últimos 7 anos”, acrescentou João Alberto.
O ex-senador falou também das perseguições políticas que a ex-prefeita Socorro sofre assim que anuncia que será candidata a algum cargo eletivo. “Foi assim em 2014 quando ela anunciou sua candidatura para deputada estadual, após deixar o mandato de prefeita. Em 2016, ao anunciar que era candidata à vereadora pediram a impugnação de sua candidatura novamente e, ela foi eleita em primeiro lugar. Na última eleição, novamente, tentaram impedir Socorro de ser candidata a deputada estadual. Isso prejudicou sua campanha, mas mesmo assim ela ficou na primeira suplência com amplas chances de assumir a titularidade. Socorro tem idoneidade política, é ficha limpa e pode ser candidata a cargos eletivos e o MDB nacional, estadual e local dará as assessorias jurídicas caso preciso para qualquer tentativa de impedimento de nossa candidata Socorro Waquim em Timon”, finalizou João Alberto.
FONTE: Veja Timón