Deputado Federal Hildo Rocha entrega casas para comunidade Quilombola em Santa Rita.

No último final de semanada, o Presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular da Câmara Federal, deputado Hildo Rocha realizou a entrega de 49 unidades habitacionais para moradores do povoado Cajueiro, no município de Santa Rita.

“Há muitos anos os moradores do Cajueiro lutavam por esse benefício que hoje temos a satisfação de entregar. As antigas casas de taipa foram substituídas por casas de alvenaria. Assim, as famílias passam a morar em casas de boa qualidade, com terreno grande atrás para futura ampliação ou se quiser fazer uma horta no fundo do quintal, e assim poder viver bem, viver com conforto, segurança e tranquilidade e também ter um pedaço de terreno para produzir para seu consumo e também, se possível, produzir para vender”, destacou Hildo Rocha.

Além do deputado Hildo Rocha também participaram do evento: o Prefeito Hilton Gonçalo; o Representante Regional da Fundação Cultural Palmares no Maranhão, George Alan Ramalho; O Secretário de Igualdade Racial do município, Lourinaldo Nunes; o vereador Ivo André; o presidente da Associação Agropecuária Quilombola, moradores e ex-moradores do Povoado Cajueiro; Lázaro Valmir e o vice-presidente da Associação, Sr. Brasiliano. Também participaram do ato o engenheiro agrônomo José de Jesus (Geo); o arquiteto Lúcio Carneiro e o construtor Maciel.

Destaques