Deputado Roberto Costa denuncia desvios de aposentadorias e atuação de quadrilha no INSS de Bacabal.

 

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), na manhã desta terça-feira (10), destacou em sessão plenária a atuação de uma quadrilha que vem desviando os benefícios de aposentadoria de idosos, na agência do INSS, no município de Bacabal. Na oportunidade ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos beneficiários ao solicitar os serviços.

De acordo com o parlamentar muitos dos aposentados ao ir ao banco para sacar o seu benefício não o encontram, alegando o sumiço do dinheiro de suas contas.

“As pessoas ficam desamparadas, ao irem ao banco sacar o seu dinheiro e não está na conta, e isso precisa ser investigado urgentemente, nós vamos cobrar o INSS pelo direito que são por lei dessas pessoas, que em sua maioria são idosos que necessitam dos seus benefícios para manter sua família’, disse Costa.

As informações da denúncia apontam que cerca de 3 a 4 meses alguns dos beneficiários estão sem receber, portanto, tendo que pedir ajuda. Ao mesmo tempo tendo que fazer empréstimos com terceiros. Na ocasião, o deputado ressaltou que irá protocolar um ofício à Assembleia Legislativa para fiscalizar esses esquemas de quadrilha no INSS do município de Bacabal.

Dificuldades para receber o beneficio

As ações identificadas são a falta de atendimento aos idosos, por não conseguirem realizar procedimentos como os exames de perícia médica, devido à demora do INSS ao responder os pedidos de aposentadoria, causando atraso nas perícias médicas.

"Precisamos garantir o direito a essas pessoas, e que o INSS tenha uma solução. Os atingidos são pessoas vulneráveis, que vivem exclusivamente desses benefícios, e que estão tendo o seu direito negado. É preciso uma resposta para que a gente possa acabar com o sofrimento da população”, finalizou Roberto Costa.

Destaques