PARABÉNS AOS TRABALHADORES!

Jornada de 8 horas!! Esta foi a luta que deu origem a comemoração do Dia do Trabalhador. Na história, em 1º de maio de 1886, uma greve de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, terminou em massacre pela polícia. A redução da jornada de trabalho, que podia ultrapassar as 12 horas diárias, era a principal reivindicação da época. Pelo mundo afora, a partir de então, a maioria dos países dedica este 1º de maio a seus trabalhadores.

Já de volta ao nosso tempo, este é o dia que nos desafia a refletir sobre quais serão as novas bases para o trabalho e para os trabalhadores, considerando o impacto da pandemia do coronavírus. Novas relações profissionais poderão emergir deste episódio triste da história recente de nosso país e do mundo. É preciso lembrar que um país justo, é justo para todos e que o trabalho é o fundamento da riqueza coletiva.

De nossa parte, queremos agradecer a todos os trabalhadores essenciais que, com sua atividade diária, apesar dos riscos, continuam a fazer com que as nossas vidas sigam mais seguras.

#EuSouMDB #PontoDeEquilíbrio

Destaques