EM ENCONTRO REGIONAL MDB OFICIALIZA PRÉ-CANDIDATURA DE FRANCISCANO A PREFEITO DE IMPERATRIZ

Sediado em Imperatriz, o Encontro Regional do MDB ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira (12), na Associação Médica de Imperatriz. Dirigido pelo presidente estadual da sigla, João Alberto de Souza, o encontro de emedebistas da Região Tocantina foi ocasião de debates sobre as eleições municipais 2020 e de que forma o Partido está se preparando para as disputas de outubro deste ano.

O evento contou com as presenças do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda; da vereadora Fátima Avelino; da presidente do Núcleo Estadual do MDB Mulher, Olga Simão; do presidente nacional do MDB Jovem, Assis Filho; da líder política Zenira Fiquene, do ex-senador Chiquinho Escórcio, militância e lideranças representando 21 municípios, dentre eles Estreito, Carolina, Porto Franco, São João do Paraíso, Amarante, Buritirana, Senador La Roque, João Lisboa, Açailândia, Itinga, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Ribamar Fiquene, Grajaú, Arame, Lajeado Novo, Montes Altos, Davinópolis, Cidelândia, Campestre do Maranhão, Sítio Novo.

A meta estabelecida pelo presidente João Alberto é alcançar um total de dezenove encontros regionais. “Já fizemos um grande encontro em São Luís, em dezembro do ano passado, fizemos outro em Caxias em janeiro deste ano e agora em Imperatriz. O fortalecimento e unidade do MDB foram a base para o sucesso desses eventos. Os encontros são grandes oportunidades de diálogo entre dirigentes partidários e sociedade para que haja uma maior compreensão das conjunturas política atuais”, afirmou João Alberto.
O presidente estadual, João Alberto; o presidente do Diretório Municipal, Antônio Leite; o deputado federal João Marcelo, o vice-presidente estadual do MDB, deputado estadual Roberto Costa, e o secretário geral do Partido, Remi Ribeiro, oficializaram a pré-candidatura própria da legenda em Imperatriz: Francisco Santos Soares, o Franciscano, ex-prefeito de São Francisco do Brejão.

Outros temas também foram debatidos como a formação de chapas para pré-candidatos a vereadores e as pré-candidaturas majoritárias nos demais municípios da região. “Vamos fortalecer o nosso Movimento Democrático Brasileiro em toda a Região Tocantina. Dos 21 diretórios municipais presentes ao evento hoje, 09 apresentarão pré-candidaturas próprias. Em Ribamar Fiquene será lançada, no próximo dia 14, a pré-candidatura da Fabíola Fiquene à prefeita da cidade. Estamos articulando nomes fortes para trabalhar pelo Maranhão. Essa é a meta do Partido, articular a política com bons nomes, iniciando pelos municípios. Estamos começando com uma das cidades mais importantes do Estado, indicando o Franciscano. A partir daí vamos montar uma rede que fortaleça o MDB na região e no Estado”, destacou João Marcelo.

 

Destaques