ENCONTRO MARANHENSE ‘MULHER, POLÍTICA E CIDADANIA’ ACONTECERÁ EM ROSÁRIO

Na última segunda-feira (30), a presidente do MDB Mulher, Olga Simão, e a primeira secretária do MDB Mulher do Maranhão, a prefeita Irlahi Moraes, de Rosário, estiveram na sede estadual do partido, em reunião preparatória para o Encontro Mulher, Política e Cidadania, em sua primeira edição no Maranhão.

O encontro, com realização prevista para o próximo dia 24 de outubro em Rosário, tem como principal objetivo estimular a atuação política efetiva da mulher na sociedade, visando uma maior participação feminina na disputa eleitoral em 2020.

Olga Simão, Irlahi Moraes e a vice-presidente do MDB Mulher da Região Nordeste, vereadora Socorro Waquim, de Timon, estiveram em Brasília, durante os dias 14 e 15 de agosto, participando do Encontro Mulher, Política e Cidadania, nacional. Na oportunidade, a presidente Olga Simão destacou que os encontros estimulam a representação política da mulher nas eleições e, consequentemente, a representatividade no cenário político. Olga também enfatizou a contribuição do evento para o fortalecimento do Núcleo do MDB Mulher no Estado do Maranhão.

Os municípios que compreendem a Regional de Rosário, e participarão do Encontro são: Axixá, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Morros, Icatu, Presidente Juscelino e Bacabeira.

Destaques