HILDO ROCHA DESTINA EMENDA PARA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SANTA LUZIA.

O povoado Vila Boa Esperança–Maratá foi contemplado com um sistema de abastecimento de água, através de uma emenda destinada pelo deputado federal Hildo Rocha.

O sistema é composto por poço artesiano com 250 metros de profundidade, bomba de captação, reservatório (caixas d’água) e rede de distribuição com 2.000 metros de comprimento.

”O sistema de abastecimento de água que entregamos à comunidade beneficia 85 famílias que há muitos anos sofriam por não terem água nas torneiras. Antes, as pessoas tinham que caminhar muito em busca de água, enfrentando imensas dificuldades, ou então eram forçadas a pagar caminhão-pipa para a obtenção. Esse sofrimento acabou graças a uma emenda parlamentar de minha autoria” explicou o deputado.

Após inúmeras reuniões com o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, e com o ex-prefeito de Santa Luzia, Dr. Oseas Rodrigues, que não mediram esforços para que esta obra chegasse à população, o parlamentar comentou:

“Por conhecer as dificuldades, a angústia e o sofrimento das comunidades, por falta de água potável, o prefeito Zé Gomes e o ex-prefeito Dr. Oseas ajudaram a comunidade na regularização de toda a documentação necessária e acompanharam a construção do sistema. Eu destinei a emenda e hoje temos a felicidade de ver o nosso esforço convertido em benefícios para a população”.

“Há 27 anos essa comunidade lutava por esse benefício. Portanto, é gratificante poder participar desse momento. Me sinto feliz pela oportunidade de poder estar comemorando esse momento importante, junto com a população de Santa Luzia”, destacou Zé Gomes.

Destaques