JOÃO MARCELO DEBATE FECHAMENTO DE AGÊNCIAS DO BANCO DO BRASIL NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO MARANHÃO

Em reunião na manhã de hoje (04), na Superintendência Regional do Banco do Brasil, no Maranhão, o deputado federal João Marcelo debateu sobre o programa de reestruturação do Banco que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e o corte de cerca de 5 mil funcionários em todo o País.

O parlamentar já havia se manifestado sobre o assunto no dia 26 de janeiro em suas redes sociais quando, em conjunto com a Bancada Federal do Maranhão, enviou ofícios ao Ministério da Economia e ao presidente do Banco do Brasil, André Brandão, solicitando a revisão da decisão.

No Maranhão, as previsões de fechamento são de cinco agencias localizadas em cidades do interior do Estado, dentre elas a de Bacabal, um município polo, de localização estratégica, cuja agencia atende diversas cidades da região do Mearim.

Para o deputado federal João Marcelo, essa medida, se levada a termo, impactará gravemente a economia, aumentando consideravelmente o desemprego em um momento em que os brasileiros, e o mundo, enfrentam a maior crise sanitária da história recente, causada pela pandemia da Covid-19. “É uma reestruturação que vai reduzir ainda mais a cobertura bancária nos pequenos municípios trazendo sérios transtornos aos seus moradores e ao comércio. É uma grande preocupação para nós. Embora haja a garantia da instituição do não fechamento durante o período de pandemia é importante ressaltar que vamos lutar pela permanência das agências e o pleno funcionamento futuro de todas”, frisou o parlamentar.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia, acompanhado dos demais vereadores, e os deputados estaduais Roberto Costa e Carlinhos Florêncio.

Destaques