JOÃO MARCELO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE UMA UBS EM ROSÁRIO

No último domingo (9), o deputado federal João Marcelo participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, em Rosário. A nova UBS contempla a comunidade do povoado Jenipapeiro e é a vigésima terceira inaugurada na gestão da prefeita Irlahi Moraes.
A estrutura da UBS é composta por consultório médico, sala de enfermagem, farmácia básica, consultório odontológico, recepção, banheiros, rampa de acessibilidade e jardins, e vai oferecer os serviços da Atenção Básica pela Estratégia Saúde da Família, como consultas médicas, odontológicas, testes de glicemia, teste rápido e outros exames, semanalmente.
Presentes ao evento vereadores, a secretária municipal de Saúde, Viviane Arruda; o vice-prefeito Douglas Sena; o secretário municipal de Agricultura, Valter Costa, e lideranças políticas locais.
Uma das maiores preocupações da prefeita Irlahi é com a saúde dos munícipes. “Precisamos evitar que as pessoas fiquem doentes. As Unidades Básicas de Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde e as equipes de Odontologia desempenham muito bem esse trabalho”, destacou a prefeita, lembrando que a prevenção é a melhor forma de se combater doenças.
Para o deputado João Marcelo, a prefeita Irlahi é uma das melhores do Maranhão. “Me sinto muito orgulhoso e feliz de estar participando diretamente de uma administração tão eficiente. Como parlamentar, atuando no município, sou responsável pela destinação de mais 80% dos recursos, oriundos de emendas de minha autoria. Isso é dito por todos em Rosário. Sou muito grato a todos por esse reconhecimento”, ressaltou.
Sobre o cenário político nas Eleições deste ano e a sucessão municipal, o parlamentar destacou: “o grupo está acertando e é importante que permaneça no comando do município dando continuidade ao trabalho da Irlahi, que tem demonstrado ser a gestora mais atuante nestes quatrocentos anos da cidade. Recomendo que o candidato à sucessão saia desse grupo político, porque em time que está ganhando não se mexe”.
Após o evento, o almoço foi na residência de Antônio José, mais conhecido por Badal, líder político do povoado, responsável pela solicitação da UBS para a comunidade. “Agradeço a presença do nosso deputado federal João Marcelo, da nossa prefeita Irlahi, e dos secretários municipais. Hoje a comunidade de Jenipapeiro é só gratidão. Durante muitos anos esperávamos por atendimento digno, e hoje o nosso sonho foi transformado em realidade”, concluiu.

Destaques