MDB MULHER MARANHENSE PARTICIPAR DA REUNIÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DO NÚCLEO EM BRASÍLIA

A presidente do Núcleo do MDB Mulher Estadual, Olga Simão, e a presidente do MDB de Timon, vereadora Socorro Waquim, encontram-se desde ontem (05) em Brasília participando da 1ª Reunião Ordinária da Executiva Nacional do MDB Mulher. O encontro, com duração de dois dias, no Hotel San Marco, em Brasília, foi aberto pelo presidente Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, que destacou que a unidade será fundamental para o fortalecimento do MDB nas eleições municipais este ano e nos próximos pleitos.

Durante o encontro, Socorro Waquim fez a entrega do Plano de Ação do MDB Mulher do Maranhão para o biênio 2020 – 2021, e que será inserido no planejamento da Secretaria Nacional. “O nosso Plano de Ação visa promover ainda mais o desenvolvimento do MDB Mulher no Maranhão, aumentando o número de prefeitas e vereadoras emedebistas e difundindo a equidade entre mulheres e homens em nosso Estado”, defendeu a vice-presidente do MDB Mulher Estadual e vice-presidente do MDB Mulher Nordeste, Socorro Waquim.

O Programa Nacional do MDB Mulher, projetado pelo partido durante as reuniões executivas que culminaram com o projeto “Mais Mulheres Eleitas em 2020”, tem como objetivo unificar as ações do núcleo e fortalecer a luta pelo empoderamento da mulher e a sua participação nas instâncias de poder. Promover o empoderamento das lideranças femininas do MDB, através da capacitação e formação político-partidárias, e o fortalecimento do trabalho de base através de uma maior aproximação com a sociedade, valorizando assim a militância feminina.

“Portanto, a reunião marcada pela Executiva Nacional, com a participação dos núcleos estaduais, é um grande passo dado rumo a esse projeto. Com organização e planejamento o MDB Mulher alcançará suas metas para as eleições deste ano”, destacou Socorro.

Para a presidente do MDB Mulher do Maranhão, Olga Simão, a reunião foi muito importante para o fortalecimento das candidaturas femininas no Brasil e, sobretudo, no Maranhão. “Estamos apresentando o planejamento das ações de filiações partidárias, capacitações nas áreas de marketing, mídia social, jurídico e contábil, com o objetivo de termos candidatas preparadas e com possibilidade de se elegerem. Também foram discutidos os critérios para a distribuição dos recursos do Fundo Eleitoral”, destacou Olga.

A presidente do MDB Mulher Nacional, Fátima Pelaes, ressaltou a importância de incentivar a participação política das mulheres, visando mais representatividade em todos os espaços da sociedade. "Queremos mostrar a política como um mecanismo de transformação social e as mulheres como agentes efetivas dos avanços sociais, não só dos seus interesses, mas também como promotora de ações que beneficiem a sociedade na qual estão inseridas", destacou.

Destaques