Mulheres do MDB de Timon se participaram de cursos e palestras sobre candidatura para as eleições de 2020

O MDB de Timon, através de seu Núcleo MDB Mulher, realizou de 3 a 6 deste mês, cursos de formação política, direito eleitoral e de mídias sociais com as pré-candidatas do MDB que concorrerão às eleições municipais deste ano disputando cargos proporcionais.

O cursos contaram com as palestrantes: Aline Santos; Jornalista Graduada em Comunicação Social;  Amanda Waquim, Advogada e Professora e a Patrícia Gomes,  que é Coach, dirigente do MDB Mulher do Piauí e militante atuante no MDB Mulher Nacional.

Durante os quatro dias do curso, as mulheres emedebistas tiveram informações importantes dentro do conceito político do papel da mulher na política e o empoderamento feminino. Além disso, foi discutida a importância das redes sociais digitais para a campanha e de como as candidatas devem se comportar perante à rede enviado suas propostas para que elas alcancem um número maior de eleitores e pessoas. A professora e advogada Amanda Waquim falou sobre as leis, o que permitido ou não divulgar durante o período eleitoral para evitar multas e impugnação de candidaturas.

“Estamos preparando esse exército feminino com propostas, planejamento e organização para que elas possam enfrentar esse período de pré-campanha e campanha dentro dos preceitos legais, incentivando-as a apresentarem suas propostas e estratégias de campanha dentro do atual contexto", disse a pré-candidata do partido Socorro Waquim.

 No encerramento do curso, no dia 6 de agosto a presidente do MDB Mulher Timon, Suely Almeida, fez um agradecimento a todas que compareceram ao curso e acompanharam o que foi proposto pelas palestrantes e convidados. A representante ressaltou ainda que "a partir daquele momento, com as informações repassadas, as mulheres sairiam dali para as ruas para pôr em prática os aprendizado e conhecimento, sempre respeitando os princípios éticos e de caráter de cada uma, mas com altivez e responsabilidade".

Destaques