ROBERTO COSTA RECEBE AVAL PARA ARTICULAR MDB NAS ELEIÇÕES DE 2020

O presidente estadual do MDB no Maranhão, o ex-senador João Alberto de Souza, editou, no início da semana, resolução entregando ao deputado estadual Roberto Costa o comando político-eleitoral da legenda. Costa é o primeiro vice-presidente da Executiva Estadual da sigla.

Na prática, o parlamentar terá a missão de rodar o Maranhão conversando com lideranças partidárias e organizando estratégias eleitorais em todos os municípios com vistas às eleições deste ano.
A decisão, informou João Alberto, em contato por telefone com o jornal O Estado do Maranhão, teve aval de toda a cúpula partidária. “Ouvimos a ex-governadora Roseana Sarney, os deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha e os estaduais”, destacou o líder. Além de Roberto Costa, o deputado Arnaldo Mello integra a bancada do MDB na Assembleia Legislativa. O presidente da legenda acredita que Costa está apto a cumprir a missão com êxito. “Conhece o Maranhão e conhece o Partido. Por isso, tem plenos poderes para conduzir esse processo e tomar decisões”, completou.

O deputado Roberto Costa também comentou a decisão da cúpula emedebista. Segundo ele, até mesmo o presidente nacional do Partido, o deputado federal Baleia Rossi, foi consultado antes da delegação de poderes. “Uma mostra de fortalecimento da política interna do Partido. Essa unidade, esse consenso, comprovou, mais uma vez, o amadurecimento do MDB enquanto instituição partidária e a certeza de que as principais lideranças estão empenhadas em fazer um Partido ainda mais forte”, afirmou.
O parlamentar destacou, contudo, que estar à frente do projeto não significa tomar decisões sozinho. “Estarei sempre em contato com os líderes da legenda. Ouvir o senador João Alberto, a ex-governadora Roseana e os nossos deputados também serão medidas fundamentais adotadas por nós para a construção de projetos viáveis nos municípios”, pontuou.

META
O parlamentar acrescentou, ainda, que embora a meta inicial seja a consolidação de candidaturas do MDB nos municípios, de olho nas eleições para as prefeituras, neste ano, o olhar tem que estar voltado, também, para 2022. “Queremos nos fortalecer nos municípios para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas, também, para consolidar lideranças que estejam conosco em 2022, que é uma eleição estadual, embora aconteça, efetivamente, nas bases, nos municípios”, antecipou.

Destaques