Deputado João Marcelo participa da inauguração da Fábrica de Inovação do IFMA em Bacabal.

Na última sexta-feira (28), o Presidente do Diretório municipal de Bacabal (MA) e deputado Federal, João Marcelo, esteve presente na inauguração da Fábrica de Inovação do IFMA, campus Bacabal.

O laboratório é dedicado ao desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica promovendo parcerias entre a iniciativa privada e o setor público. A proposta da academia é disponibilizar soluções para os problemas do arranjo produtivo local. 

Esse projeto educacional de sucesso que é o IFMA de Bacabal, que está fazendo 10 anos de implantação, foi iniciativa do senador João Alberto, atual presidente do MDB no Maranhão, um legislador visionário que viu nessa proposta pedagógica um futuro melhor para os nossos jovens bacabalenses e da região.

Na ocasião o deputado prestou homenagens a todos os envolvidos: o Reitor Roberto Brandão, o diretor geral Maron Gomes, o professor de Informática Marcelo Eugênio. Por fim, parabenizou a todos pelo lançamento do “Aplicativo Instavendas: Soluções inovadoras em tempos de Pandemia” e “Higienização e combate a fake news: enfrentamento ao COVID-19” que servirão de suporte e orientação para o povo bacabalense como um todo.

Destaques