JOÃO MARCELO PARTICIPA DA ENTREGA DE 500 CASAS EM ROSÁRIO

O Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve nesta sexta-feira (6), em Rosário, com a prefeita Irlahi Moraes, para a entrega de 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O deputado federal João Marcelo (MDB-MA), o ministro e a comitiva do Governo Federal foram recebidos na entrada da cidade, para a primeira inauguração, a do portal de Boas Vindas.
Em seguida, se deslocaram para a solenidade de entrega das 500 casas no Condomínio Antonina Moraes I, considerado um dos maiores projetos habitacionais da região metropolitana. “Esta é apenas uma primeira fase, que contou com um investimento de 30 milhões de reais do Governo Federal. Outras 300 estão previstas para serem entregues ainda este ano”, destacou Irlahi.


As unidades possuem sala, cozinha, dois quartos, banheiro, lavanderia e terraço. O conjunto habitacional possui, ainda, área de lazer, ruas pavimentadas com asfalto e iluminação.
A prefeita Irlahi Moraes agradeceu à comitiva e aos parlamentares. “A aquisição, construção e entrega destas casas é fruto de uma união de forças de parlamentares maranhenses. Estou muito agradecida. Obrigada ao deputado João Marcelo, obrigada ao senador Roberto Rocha e obrigada ao presidente Jair Bolsonaro, por dar ao meu povo essa alegria”, disse.
Na cerimônia de entrega das chaves aos moradores, realizada na Rua Eurico Macedo, na Vila Pereira, João Marcelo falou da alegria de deixar 500 famílias rosarienses felizes. "A meta de redução do déficit habitacional no nosso Estado está sendo atingida. Além da moradia digna, estas famílias contempladas têm acesso ao lazer, a saneamento básico e infraestrutura adequada. Ficamos felizes ao participar da realização desse sonho da nossa gente", ressaltou.

Participaram também do evento o senador Roberto Rocha, o presidente do MDB-MA, ex-senador João Alberto, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Barros de Oliveira, o diretor executivo da Caixa Econômica Federal, Matheus Neves Sinibaldi, além de secretários municipais e líderes políticos locais.

Destaques