JOÃO MARCELO VIABILIZA RECURSOS PARA BACABAL

Emendas de autoria do parlamentar beneficiam Bacabal em vários setores e fortalecem parceria com prefeito Edvan Brandão.

O deputado federal João Marcelo (MDB) esteve em Bacabal, durante a última semana, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos.
Na manhã de segunda-feira (15), muito cedo, visitou o Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, coordenado por Aline Soido, e que atende em média 200 pessoas diariamente em 18 diferentes especialidades.
Outro serviço recentemente implantado na mesma unidade de saúde foi a entrega de kits de medicação para o tratamento da Covid-19.
No Centro de Especialidades funciona ainda o Serviço Municipal de Combate à Hanseníase, com uma média de 20 atendimentos diários, além do setor de imunização com cerca de 100 atendimentos/dia.

Dando continuidade à agenda, na terça e quarta, dias 16 e 17 de junho, João Marcelo acompanhou o prefeito Edvan Brandão nas vistorias das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Bacabal, o Socorrão, e do Hospital de Campanha montado para tratamento da Covid-19, medida de extrema necessidade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Outra visita importante feita pelo parlamentar, ao lado do prefeito, foi ao Hospital Veloso Costa. No final da maratona João Marcelo reconheceu que o setor da saúde de Bacabal conquistou grandes avanços na gestão do Edvan Brandão. "Uma área para qual já destinei 13,5 milhões de reais. E virá mais", disse.

João Marcelo também tem implementado esforços para contribuir com o município em outras áreas, como no abastecimento de água potável e saneamento básico. "Resolver o problema de abastecimento de água potável é outra grande preocupação minha para com o povo bacabalense. Ano passado viabilizei a cessão de uso, por 4 anos, de uma perfuratriz para poços profundo no valor 1,5 milhão de reais. Com o prefeito Edvan Brandão, estive em reunião com o diretor do órgão, Dr. Almir Carvalho Rosa Júnior. Na oportunidade entregamos aos funcionários fardamento completo e equipamentos de proteção individual. Edvan assinou duas Ordens de Serviços para perfuração dos poços artesianos da Vila São João e do povoado São Paulo Apóstolo. Em seguida fizemos uma visita ao sistema de captação d’água da Curva do Anum", destacou.

O deputado também diz ter garantido adestinação de recursos, por intermédio da CODEVASF, para manutenção e ampliação do sistema.

Também por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, João Marcelo beneficiou Bacabal com dois equipamentos importantes: um veículo Off Road Troller e um novo caminhão compactador de lixo. Na manhã desta segunda-feira (22) Edvan Brandão esteve em São Luís para assinar a Ordem de Recebimento.

Destaques