MULHERES MARANHENSES PARTICIPAM DO ENCONTRO MULHER, POLÍTICA E CIDADANIA, EM BRASÍLIA

Desde ontem (14), representantes do MDB Mulher do Nordeste e do Maranhão estão participando do encontro Mulher, Política e Cidadania, que está acontecendo em Brasília, em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães.
A vice-presidente do MDB Nordeste, Socorro Waquim; a presidente do MDB Mulher do Estado do Maranhão, Olga Simão; a secretária do MDB Mulher maranhense, Irlene Gonçalves; e a Prefeita de Rosário, Irlahi registraram participação no encontro promovido pelo MDB Mulher Nacional. Oportunidade em que a presidente Olga Simão destacou a importância do evento na definição de ações para estimular a representação política da mulher nas eleições de 2020, visando a ampliação do número de mulheres eleitas para vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas. Olga também enfatizou a contribuição do evento para o fortalecimento do partido no Estado do Maranhão. Durante a fala de abertura do Encontro, a presidente do MDB Mulher Nacional, Fátima Pelaes, enfatizou que é preciso falar com os homens. Que homens e mulheres estão juntos nesse trabalho de empoderamento das mulheres. Ela afirmou que o caminho para a mudança e melhoria na vida das pessoas passa pela atuação na política.
Pelaes destacou ainda a defesa histórica do MDB em favor da garantia de voz e espaços de representação femininos na democracia.

Destaques