“NO ENTORNO DE UM GRANDE PORTO SE DESENVOLVE UMA GRANDE CIVILIZAÇÃO”, DIZ SARNEY EM REUNIÃO NO MDB-MA

Em reunião ontem (29), na sede do MDB-MA, o ex-presidente José Sarney, o presidente do MDB, ex-senador João Alberto, e o deputado federal João Marcelo conversaram sobre o cenário para as eleições 2020 e o futuro do Maranhão.

Sobre o atual cenário econômico do Maranhão, o ex-presidente Sarney declarou que falta vontade política. “O Maranhão tem um grande porto, Itaqui, e a Base de Alcântara. A partir do Porto do Itaqui e suas conexões com importantes ferrovias, como a Norte-Sul, temos um importante corredor logístico do resto do país para nosso estado e vice-versa. No entorno de um grande porto se desenvolve uma grande civilização. Quanto à Base de Alcântara é um vetor de desenvolvimento regional e nacional”, destacou Sarney.

Sarney fez uma breve incursão pela história política nacional e estadual, lembrou fatos importantes que marcaram fases do seu governo tanto no Estado do Maranhão como na presidência da República. Respondendo ao ex-senador João Alberto sobre sua principal obra enquanto governador do Estado, Sarney ressaltou a construção do Porto do Itaqui. Falou também dos desafios, dos investimentos, crescimento e fortalecimento das instituições durante a sua atuação como político.
Convidado para a reunião, o vereador Astro de Ogum, vice-presidente da Câmara de São Luís. Presentes o presidente da Fundação Ulisses Guimarães - FUG-MA, Wellington Gouveia, o presidente do MDB Municipal, André Campos, e demais membros do Diretório Estadual.

Destaques