Pleitos de municípios maranhenses são debatidos em reunião do deputado Hildo Rocha com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional

O deputado federal Hildo Rocha, as prefeitas Maura Jorge (Lago da Pedra), Sâmia Moreira (Santa Quitéria) e o prefeito Bezaliel Albuquerque (Mata Roma) foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília. O encontro contou com a presença de inúmeros Secretários do Ministério entre eles Dr. Tiago Pontes Queiroz, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano.

“Mais uma vez, tive a grata satisfação de ser recebido pelo Ministro Rogério Marinho, que é meu amigo há bastante tempo, desde a época em que ele foi deputado no mandato anterior. Desta vez discutimos acerca de demandas de diversos municípios, entre eles, Lago da Pedra, Santa Quitéria e Mata Roma. Entre os temas que foram discutidos estão demandas que são comuns a inúmeros municípios maranhenses e, logicamente, aos três municípios que tiveram seus prefeitos presentes na reunião”, explicou Hildo Rocha.

Pauta principal 

Foram discutidas questões referentes a habitação popular rural e urbana; pedido de pagamento de obras já iniciadas; conclusão de obras habitacionais inacabadas; construção e recuperação de estradas vicinais; pavimentação de ruas e avenidas; pavimentação de povoados e construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água.

Explanações convincentes 

O deputado Hildo Rocha disse que o Ministro Rogério Marinho ficou sensibilizado com as argumentações apresentadas pelas prefeitas Sâmia Moreira, Maura Jorge e pelo prefeito Bezaliel Albuquerque.

“Com relação a Mata Roma, por exemplo, o município havia sido contemplado com recursos para construir 58 casas que foram destruídas por uma forte enxurrada. Entretanto, os recursos não foram liberados, o processo estava parado. O prefeito mostrou a situação em que se encontram as famílias prejudicadas o Ministro ficou bastante sensibilizado e se comprometeu em fazer a liberação dos recursos”, comentou o parlamentar.

Lago da Pedra 

A prefeita Maura Jorge solicitou, entre outras demandas, equipamentos para a Defesa Civil do município, reivindicou a construção de unidades habitacionais dentro do Programa Casa Verde e Amarela e solicitou recursos para construção e recuperação de estradas vicinais.

“A prefeita Maura Jorge já tem um grande histórico de lutas, é conhecida e muito respeitada em Brasília. O ministro se comprometeu em atender os principais pleitos apresentados. Portanto, tenho certeza que as demandas de Lago da Pedra também serão atendias e o município será contemplado com novos benefícios do Governo Federal, já na gestão da prefeita Maura Jorge”, explicou o parlamentar.

Santa Quitéria 

Hildo Rocha enfatizou que a prefeita Sâmia Moreira também demonstrou ter grande conhecimento acerca da realidade de Santa Quitéria. De acordo com o parlamentar, o Ministro Rogério Marinho ficou entusiasmado com demonstração de conhecimento, compromisso e responsabilidade da prefeita Sâmia Moreira.

“O Ministro Rogério Marinho demonstrou bastante apreço pelas solicitações feitas pela prefeita Sâmia Moreira, especialmente no que se refere à construção e melhoria de estradas municipais; recuperação de ruas e avenidas e construção de casas populares dentro do Programa Casa Verde e Amarela. Portanto, tenho certeza que as demandas que ela apresentou serão atendidas porque ela é detentora de muita credibilidade junto ao nosso amigo Rogério Marinho, político tarimbado que também conhece a realidade dos municípios nordestinos porque ele também é nordestino e valoriza o povo do Maranhão”, afirmou Hildo Rocha.

“Nós queremos agradecer ao deputado Hildo por mais um gesto de carinho e de compromisso com Estado do Maranhão, com todos os municípios do nosso Estado. Hildo Rocha é um municipalista que tem compromisso com a população que ele representa no Congresso Nacional”, sublinhou a prefeita Maura Jorge.

“Eu fiquei super feliz pela receptividade do Ministro para com os nossos pedidos. Ele apresentou, com clareza, todas as possibilidades por meio das quais ele poderá ajudar o município. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha por sua permanente disposição de lutar, de trabalhar em favor do desenvolvimento do Maranhão. Acredito que, além do deputado Hildo Rocha, a partir de agora Santa Quitéria vai ter mais um padrinho para conseguir melhorias para o nosso município. Esse novo padrinho será o Ministro Rogério Marinho”, ressaltou Sâmia Moreira.

“A disposição para o trabalho, o esforço, o compromisso e a dedicação do deputado Hildo Rocha são virtudes que todos reconhecem. Graças a essas qualidades, ele tem conseguido inúmeros benefícios para a população do nosso Estado. Pude constatar que o Ministro Rogério Marinho tem grande estima pelo deputado e demonstrou muito interesse em atender as nossas demandas. Os recursos para as casas que foram destruídas se não fosse a ação do deputado Hildo Rocha os beneficiados não iriam receber as casas porque os recursos daqui do ministério do desenvolvimento regional já teriam sido cancelados.”, comentou Bezaliel Albuquerque, prefeito de Mata Roma.

Destaques