TURMA DO QUINTO: BACABAL DE AZUL E BRANCO CANTA SEU CENTENÁRIO DE HISTÓRIAS E GLÓRIAS

A Turma do Quinto trouxe, no Domingo de Carnaval, para Passarela do Samba Chico Coimbra uma celebração ao centenário de Bacabal, a princesa do Mearim. Um mergulho na história e na cultura de um povo ribeirinho, cuja fé se traduz na devoção à padroeira Santa Terezinha. Com ênfase também na política e no esporte.
A azul e branco foi a terceira escola a desfilar. Entrou na avenida às 0h20, com os bacabalenses vibrando de felicidade. O ex-senador João Alberto, o deputado federal João Marcelo, o deputado estadual Roberto Costa, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, vereadores e demais foliões. Emoção e alegria tomou conta da avenida.
Santa Terezinha, a Padroeira, no abre-alas. O cantor bacabalense, Papete, que imortalizou grandes canções como Bandeira de Aço, também foi homenageado. Outros artistas da terra foram lembrados no desfile. A última alegoria da escola trouxe uma homenagem ao Bacabal Esporte Clube, clube da cidade que foi o primeiro campeão maranhense do interior do estado.
Com bandeiras e faixas, torcedores da Turma do Quinto e bacabalenses foram ao delírio nas arquibancadas da Passarela do Samba.
O deputado federal João Marcelo traduziu os cem de história de sua amada Bacabal em poesia. “Homenagem linda! À minha terra, Bacabal Abençoada por Santa Therezinha Que se ergue diante do povo Em pleno carnaval......”
Para o ex-senador João Alberto, o samba enredo contou a história de Bacabal e de sua gente de forma genuína. “Vi na letra do samba a homenagem aos meus grandes amigos, os que já partiram, deixando saudades, e os que estão ao meu lado continuando na construção de uma Bacabal melhor para todos”, destacou João Alberto, emocionado.

Destaques