Em reunião do MDB ontem (13), em Imperatriz, o presidente do Diretório Municipal, Antônio Leite, o deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa bateram o martelo e oficializaram as pré-candidaturas de Francisco dos Santos Soares, mais conhecido como Franciscano, e do Dr. Daniel Fiim a prefeito de Imperatriz. Do encontro participaram o secretário geral do Partido, Remi Ribeiro; o secretário Municipal Carlos Lima e o Tesoureiro do Município, Rodrigo do Carmo.
O nome do empresário ganhou força entre os correligionários, e desde maio do ano passado vem sendo defendido pelo presidente estadual da sigla, João Alberto de Souza. No Encontro Estadual do MDB, ocorrido em dezembro do ano passado, em São Luís, o presidente nacional da agremiação, o deputado federal Baleia Rossi, endossou a articulação política que já previa a pré-candidatura de Franciscano à prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.
Franciscano é empresário e produtor rural e ex-prefeito de São Francisco do Brejão. Um dos mais antigos membros do Movimento Democrático Brasileiro, no Maranhão. Também já foi presidente da Associação Comercial de Imperatriz, do Sindicato de Produtores Rurais e de outras entidades de classe. Conhece bem os problemas de Imperatriz. Há mais de 40 anos acompanha o crescimento da cidade e da Região Tocantina, portanto está preparado para administrar o município.
Outro ponto importante da reunião foi o desembarque do Dr. Daniel Fiim no MDB. Médico ortopedista, Fiim foi candidato a deputado federal pelo PV em 2018. Apesar de muito jovem, já é detentor de uma grande liderança na região, herança do pai, o saudoso ex-vereador Francisco Fiim.
Durante a manhã, João Marcelo e o prefeito Assis Ramos entregaram à população duas retroescavadeiras e um trator de pneus que chegaram num momento em que a população sofre com as fortes chuvas. Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura em convenio com a SUDAM, com recursos de emenda de autoria do parlamentar, e somam-se a tantos outros já destinados ao município, como a usina móvel de asfalto. Com essas aquisições, os serviços da Secretaria de Infraestrutura serão intensificados.
“O cenário de crescimento atual de Imperatriz faz com que a cidade possa ter condições de oferecer mais empregos à população, mas tem como desafio o crescimento de forma planejada e sustentável, sem que tire um dos principais chamarizes para o investimento: a qualidade de vida. Franciscano reúne as qualidades necessárias para dar andamento a esse projeto de desenvolvimento”, destacou João Marcelo.