Mais de seis municípios maranhenses assinam contratos com a Codevasf para realização de obras financiadas com emendas do deputado federal Hildo Rocha.

Mais seis municípios maranhenses assinaram contratos com a Codevasf para a implantação de obras de pavimentação, asfáltica; recuperação de estradas municipais (vicinais); implantação de sistema de abastecimento de água. Os contratos foram assinados durante ato realizado por Jones Braga, na sede da 8ª Superintendência da Codevasf, em São Luis.

“Fui eleito com o compromisso de trabalhar em prol do fortalecimento dos municípios maranhenses e tenho me dedicado a essa causa. Conheço a realidade do Estado que represento, sei das dificuldades que os prefeitos enfrentam no dia-a-dia. Os recursos são insuficientes para que eles possam atender plenamente a todas as demandas, dessa forma, é necessário que haja apoio do governo federal. Esse apoio eu tenho buscado junto aos ministérios e por meio de emendas de minha autoria”, destacou Hildo Rocha.

Rocha enfatizou que os novos convênios foram conseguidos graças ao esforço dos prefeitos dos respectivos municípios beneficiados.

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, disse que deputado Hildo Rocha é o maior parceiro da Codevasf do Maranhão. O superintendente afirmou ainda que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado grande sensibilidade em relação aos municípios maranhenses. De acordo com Braga, graças às emendas que Hildo Rocha destinou para a Codevasf, o órgão já firmou convênios para a realização de centenas de obras e ações do governo do presidente Jair Bolsonaro, em todas as regiões do Estado.

“O deputado Hildo Rocha viabilizou a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas; construção de usinas de beneficiamento de mandioca; implantação de sistemas de abastecimento de água; entrega kits de irrigação; barracas padronizadas para feirantes; caminhões compactadores de lixo; asfaltamento de ruas em diversas cidades e recuperação de estradas vicinais, entre outras ações que estão contribuindo para a melhoria da produção rural e mudando a vida de milhares de pessoas residentes nas comunidades rurais, em todo o território maranhense”, afirmou Jones Braga.

Destaques