ROBERTO COSTA E HILDO ROCHA REUNEM-SE COM O PRESIDENTE NACIONAL DO MDB, BALEIA ROSSI

O vice-presidente do MDB do Maranhão, deputado estadual Roberto Costa, e o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) reuniram-se com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), na tarde da última terça-feira (17), em Brasília.

Durante o encontro, os parlamentares fizeram uma análise da atual conjuntura política no Maranhão e discutiram as alternativas e estratégias do partido para as eleições municipais de 2020. Roberto Costa destacou a importância do encontro como parte do movimento de realinhamento e unidade partidária. “Estamos discutindo as novas diretrizes do Partido e a sua reconecção com a população. Isso passa por um processo de amadurecimento interno, de fortalecimento e de definição de estratégias a serem adotadas para termos candidatos competitivos em todo o Maranhão” – disse o deputado. Ao comentar a necessidade de fortalecimento do Partido, Roberto Costa destacou a atuação do deputado federal Hildo Rocha na Câmara Federal. “O deputado Hildo Rocha tem tido uma posição de destaque na Câmara Federal. É relator de vários projetos de grande interesse nacional e do Estado do Maranhão, além de ser uma liderança reconhecida no Maranhão. Junto ao deputado federal João Marcelo, ao presidente do MDB-MA, ex-senador João Alberto, da ex-governadora Roseana Sarney, doo deputado estadual Arnaldo Melo vamos reconstruir o Partido. Contamos também com todas as nossas lideranças e militância”, concluiu.

Para o deputado federal Hildo Rocha, é fundamental que haja diálogo e união partidária para que o MDB continue a ser o Partido que melhor representa os anseios do povo maranhense. Com a presença decisiva nas eleições de 2020, a sigla sairá fortalecida para o projeto de 2022.

O presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), destacou que o MDB tem avançado no processo de renovação em todo o país e que o Maranhão é uma prioridade para a direção nacional. “Estamos em processo de renovação. Nesse processo é fundamental o diálogo, a unidade. O Maranhão é prioridade nossa. Junto à direção estadual do partido estamos somando esforços para que o MDB tenha candidaturas próprias em todo o Maranhão", disse Baleia Rossi.

Destaques