CONVENÇÃO NACIONAL REELEGE ASSIS FILHO E FÁTIMA PELAES PRESIDENTES DOS NÚCLEOS MDB JOVEM E MBD MULHER

Em Convenção conjunta, ocorrida no último sábado (30/11), em Brasília, foram reeleitos presidentes Assis Filho e Fátima Pelaes, do MDB Jovem e MDB Mulher nacionais, respectivamente. A chapa MDB Mulher “Unido, Forte e Verdadeiro”, que reelegeu Fátima, venceu por 255 votos contra os 47 obtidos pela chapa opositora “Renovação e Transparência” representada por Regina Perondi, do MDB Mulher do Rio Grande Sul.
“Esta Convenção foi um momento de democracia participativa muito importante para o MDB Mulher. Estamos vendo aqui a força e a determinação de mulheres de todos os Estados, o que aumenta o nosso entusiasmo e mostra que realmente somos do tamanho do Brasil”, disse Fátima Pelaes em seu discurso.
Presentes à Conveção a delegação do MDB Mulher maranhense: a presidente Olga Simão, a vice-presidente do MDB Nordeste Socorro Waquim, a prefeita de Rosário Irlahi Moraes e militância feminina.

JUVENTUDE

Assis Filho foi reeleito presidente nacional da JMDB, com 97% dos votos válidos. “Agora, ao lado do nosso presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, da Executiva Nacional da JMDB e dos nossos presidentes estaduais vamos ajudar a escrever uma nova história para o MDB e para o Brasil”, destacou Assis.
A Juventude do MDB nunca esteve tão organizada. Após uma ampla mobilização política que culminou na realização de 27 convenções estaduais, o presidente nacional da JMDB, Assis Filho, levou toda militância a participar da Convenção Nacional.
Planejamento, mobilização política e organização partidária são os pilares da gestão da Juventude emedebista. O Distrito Federal foi a última unidade federativa a fechar o ciclo de convenções, no dia 19 de novembro, na Câmara Legislativa.

Destaques