EM TIMON SOCORRO WAQUIM PROPÕE AUDIÊNCIA PARA DEBATER O EMPODERAMENTO DA MULHER

Em audiência proposta pela vice-presidente do Núcleo do MDB Mulher Nordeste, vereadora Socorro Waquim, a Câmara Municipal de Timon realizou no dia 12 de março audiência pública para debater a importância da mulher na política: “Mais Mulher na Política, Mais Mulheres no Poder”. A temática tratou dos avanços nos diversos setores de empoderamento da mulher.
A audiência foi a culminância de intensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que teve início no dia 08 de março com um café da manhã, na Vila do BEC, oferecido pelo Núcleo do MDB Mulher ao público feminino timonense.
As palestrantes convidadas foram: a delegada Vilma Alves, da Polícia Civil do Piauí; a jornalista Samanta Cavalva, da TV Antena 10; e a Patrícia Gomes, dirigente do MDB Mulher do Piauí.
Para Socorro Waquim, eventos desta natureza são importantes como instrumento para tomada de providências que garantam a plenitude dos direitos das mulheres.
A pré-candidata a prefeita Socorro Waquim, além de ter sido a primeira mulher prefeita de Timon e deputada estadual, entrou agora para a galeria de presidentes da Câmara Municipal. Foram apenas 17 dias, mas deixou a marca da representação feminina no Parlamento Municipal.
Participaram do evento a presidente e a vice-presidente do Núcleo do MDB Mulher de Timon, Suely Almeida Mendes e Idalete Waquim, respectivamente; vereadores, lideranças e militância.

Destaques